sábado, 30 de junho de 2012

                                                       O problema da educação

























O governo culpa os professores pela má qualidade do ensino, mas não enxerga o verdadeiro problema e tenta resolvê-lo com receitas prontas e acabadas.
   Um grande  problema de política pedagógica, progressão continuada, o aluno acaba não tendo interesse em aprender pois sabe que vai passar de ano mesmo, a escola acaba virando um local aonde os amigos se encontra, namoro se forma e quando chega o final do primeiro ciclo ela não sabe de nada, quando vai para o ensino médio mal sabe interpretar um texto. Outro problema da educação são as escola publicas que não tem uma estrutura boa, os alunos ficam desmotivados e sem interesse pelas aulas, é preciso que as escolas tenha uma estrutura material, para que os alunos gostem de estudar, como ter uma áreas verdes para os alunos brincarem, salas de videos, salas de teatro, bibliotecas, materiais para o uso das salas de aula. Os professores também sente desmotivados em conseqüência dos baixos salários e dos descasos com a classe, o professor perde a motivação, não tem prazer em dar aulas, resigna-se, não fazendo um bom trabalho.
    Os problemas educacionais não podem ser resolvidos apenas no âmbito do individuo, da comunidade e do esforço pessoal do professor. O problema da educação é antes de tudo um problema político e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário